YOUCAT para Crianças – prefácio do Papa Francisco

1454

Queridas crianças, queridos pais,

Uma vez, um garoto de 8 anos de idade, do Canadá, fez-me uma pergunta: “O que Deus fazia antes de criar o mundo?”. Eu pensei um pouco e respondi: “Antes de Deus criar qualquer coisa, ele amava. É isso que ele fazia: amava. Deus sempre ama. Assim, quando Ele criou o mundo, não fez nada além de amar”.

Enquanto folheava o YOUCAT para  Crianças, deparei-me com perguntas que as crianças fazem a seus pais e catequistas milhões de vezes. É por isso que considero que esse catecismo é tão útil quanto o Catecismo maior, no qual se podem encontrar respostas para as perguntas mais importantes da vida: De onde vem esse mundo? Por que eu existo? Como e por que devemos viver aqui? O que acontece após a morte? O YOUCAT para Crianças é um catecismo muito diferente daquele que eu costumava ter. O YOUCAT para Crianças é perfeito para que crianças e pais passem tempo juntos e, assim, descubram o amor de Deus mais e mais.

Queridos pais, tenham esse pequeno catecismo por perto e aproveitem o tempo para contemplá-lo junto de vossos filhos, de página a página, de mistério de fé a mistério de fé, de pergunta a pergunta. Ajudem vossas crianças a descobrir o amor de Jesus! Isso fará deles fortes e corajosos. Eu vos confio o YOUCAT para Crianças.

Não se cansem das perguntas ou de compartilhar a fé. Não permaneçam em silêncio quando as crianças vos pressionarem com perguntas, mas sempre tenham a força de transmitir a fé, a qual vós também recebestes de vossos pais. Sejam parte de uma corrente viva, de modo que, de geração em geração, o Evangelho sempre seja presente em nossas famílias, comunidades e na Igreja.

Abençoo-vos de todo meu coração; por favor, rezem por mim.

_____________

_____________

Fonte: YOUCAT Foundation

Traduzido por Tiago Veronesi Giacone – Membro da Rede de Missão do YOUCAT BRASIL, como Voluntário nos Núcleos de Tradução, Formação, Clube de Leitura YOUCAT e também atualmente participante do Grupo de Estudo YOUFAMILY em Brasília – DF.

Deixe seu comentário